segunda-feira, 2 de setembro de 2013

BROWNIE TRIPLO CHOCOLATE COM CARAMELO E CRAMBERRIES

Inacreditavelmente delicioso.

Eu já havia postado uma receita de brownie há muito tempo e achava que não seria necessário uma nova postagem, uma nova receita. Afinal, brownie é brownie e não tem muito segredo, certo? Certo. Não tem mesmo muito segredo. Mas tem incremento. E quanto incremento pode ter um brownie pra que ele fique ainda mais gostoso, ainda mais saboroso, ainda mais irresistível.
Então, um belo dia, na minha linha de tempo do facebook, eis que aparece uma foto mega apetitosa, vinda da Fan Page da fofíssima Laura Vitale, com esse nome praticamente hipnotizante: TRIPLE CHOCOLATE CARAMEL BROWNIES. Fala sério!!! Aí, obviamente, cliquei no vídeo e assisti à loucura dessa receita. Babei. Tive que fazer na mesma semana. Detalhe, primeira semana de dieta!!!!! Ohhhhh, alegria do meu nutricionista!!!!
Prometi que seria comedida e daria ainda mais alegria aos meus clientes que teriam essas belezinhas na bombonière do cafezinho e poderia se deliciar depois de uma bela aula de Pilates.
Fiz duas receitas no domingo. Será que ficou bom? Terça- feira, não havia mais nada!!!! Então, fiz mais duas receitas de novo e todo mundo ficou feliz. Menos meu nutricionista, claro....... rsrsrsrs. Mas ainda assim, a balança desceu......
Bom, nessa de fazer duas receitas, dei uma incrementada na versão original, então, a que está aqui é a minha versão.
Quais as mudanças? Vamos lá: como achei muito doce, pensei que um azedinho iria equilibrar mais os sabores e acrescentei cramberries secas. Achei que ficou perfeito. O marido preferiu a versão original. Também mudei o temperatura da manteiga. Na receita original, ela pede pra suar a manteiga em temperatura ambiente. Usei na primeira versão e achei que a massa ressecou um pouco. Na segunda vez, como tive que fazer logo cedinho, usei a manteiga gelada e a minha massa ficou bem mais molhadinha. Preferi.
Bom, a minha uma receita corresponde a duas receitas da Laura Vitale. Assim, você já faz uma quantidade suficiente pra se esbaldar!
Rende uma assadeira de mais ou menos 35 x 20cm.

Chega de falar e bora pra receita:

Foto Lúcia Magro Stuart
Ingredientes:
- 1 ½ de xícara (chá) de farinha de trigo
- 1 ½ xícara (chá) de cacau em pó
- 200g de manteiga sem sal
- 2 xícaras (chá) de açúcar refinado
- 6 ovos
- ½ colher (chá) de sal
- 2 colheres (sopa) de essência de baunilha
- 2 xícaras (chá) de nozes picadas
- 2 xícaras (chá) de gotas de chocolate branco
- 2 xícaras (chá) de pedaços de chocolate meio amargo
- 1 xícara (chá) de calda de caramelo
- 1 xícara (chá) de cramberries secas picadinhas
- 1 colher (chá) de pó de café instantâneo moído

Modo de Preparo:
- Pré-aqueça o forno a 180ºC.
- Unte a assadeira, cubra com papel manteiga e passe mais manteiga sobre o papel.
- Em uma tigela pequena, misture a farinha, o cacau, o sal e o café instantâneo, reserve.
- Na tigela da batedeira, com o batedor de raquete, bata a manteiga e o açúcar até formar um creme homogêneo. Adicione os ovos e a baunilha e misture bem.
- Adicione os ingredientes secos e misture apenas o suficiente para incorporar os ingredientes secos muito bem bem.
- Reserve 1/3 de xícara da massa e reserve.
- Espalhe a massa restante no fundo da assadeira preparada, polvilhe as nozes, as gotas de chocolate branco e as cramberries uniformemente sobre a massa.
- Regue o molho de caramelo em cima disso.
- Adicione as gotas de chocolate meio amargo para o restante de massa e espalhe a mistura por toda a parte superior do caramelo.
- Asse os bolinhos por cerca de 30 minutos. Deixe-os esfriar completamente e sirva!

Guarde em um ponte hermético. 


Um comentário:

Deixe aqui seus comentários, dúvidas e sugestões!