quinta-feira, 25 de julho de 2013

CHOCOLATE QUENTE

Pra aquecer sempre.

Quem não gosta de chocolate quente? Até meu marido, que não curte leite tem me pedido uma xícara de chocolate nessas noites frias.
Eu gostava mais ou menos, porque não curtia aquele monte de amido de milho ou creme de leite que o pessoal coloca normalmente nas receitas. Fica pesado, gorduroso e com gosto farinhoso, especialmente quando é colocado o amido.
Bom, então, vi um dia a Nigella fazendo um sem nada disso.
Copiei.
Amei.
Dei meu toque.
Amei mais ainda.

Então, nesses dias mega frios, uma xícara de chocolate quente é sempre bem vinda.
Minha receita serve duas xícaras, pra gente tomar junto com o cobertor de orelha.....

Foto: Lúcia Magro Stuart
Ingredientes:
- 2 xícaras de leite
- 50g de chocolate meio amargo picado
- 2 colheres (sopa) rasas de chocolate em pó (chocolate, não achocolatado)
- 1 colher (sobremesa) rasa de mel
- 1 colher (sobremesa) rasa de açúcar mascavo
- 1 colher (sobremesa) de essência de baunilha

Modo de Preparo:
Coloque todos os ingredientes em um leiteira e mexa até dissolver.
Mantenha a leiteira no fogo e vá batendo o leite com mixer, quase até o ponto do leite ferver.
Se gostar, coloque um colher de sopa de conhaque ou rum na xícara e despeje o chocolate quente por cima.
Delicioso!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, dúvidas e sugestões!