segunda-feira, 14 de março de 2011

CARRÉ DE CORDEIRO AO FORNO

Simplesmente Fan- tás-ti-co!!!!!

Muita gente diz que não gosta de carneiro, por ser uma carne de sabor forte e tal.... Mas ainda não consegui descobrir qual é esse sabor forte.... Sim, é um sabor bem característico, mas se você comprar a carne de um bom fornecedor, com certeza, você vai amar!!!
Arrisque mais uma vez... e essa, é a receita para arriscar!!!!
Retirada do blog do Wessel, é um prato, delicioso, lindo de ser apresentado e facélimo de fazer!!! Tão fácil que até coloquei na sessão NOW I´M REALLY COOKING também.
Quer impressionar? Essa é a receita!!!!!
Então, vamos a ela:
Abaixo, segue as informações do dono da receita: "Podemos chamar o Carré (conhecido também como French Rack), sem medo de exagerar, de Filé Mignon do cordeiro (embora o próprio Filé Mignon de cordeiro também seja uma delicia). Cada carré vem com 8 ossinhos que sendo prato unico serve uma pessoa, sendo uma entrada, duas. Sirva sempre ao ponto pra mal passado, separe osso a osso na hora de servir e com segurando pelo ossinho (com guardanapo para não se quiemar). É uma delicia e uma grande farra na hora de comer."
..... mas a foto é minha!!!!! E em fotos, você verão outras ainda!!!!

foto por Lúcia Stuart
Ingredientes:
- 4 Carrés de Cordeiro tipo French Rack
- 2 colheres de sopa de alecrim fresco picado
- 2 colheres de sopa de tomilho fresco picado
- 2 dentes de alho picados
- 1 colher de sopa de mostarda com grãos tipo mostarda à l’ancienne
- ½ xícara de azeite
- sal
- pimenta do reino preta moída na hora
Modo de Preparo:
Deixe os carrés de cordeiro fora da geladeira por 30 minutos. Salgue e moa por cima das peças de todos os lados a pimenta do reino. Misture todos os outros ingredientes e passe nas peças esta pasta de temperos. Aperte para que grude direito.
Aqueça o forno para 220 a 250º C. Proteja a ponta dos ossos com folha de aluminio para que não queimem. Coloque os carrés com os ossos voltados para cima dentro de uma assadeira untada. Asse por 20 minutos em fogo alto. Retire a proteção da folha de aluminio e corte entre os ossos. Monte nos pratos com as costeletas (resultado do corte do carré) em círculo tendo a ponta dos ossos no centro.

O Wessel sugere para acompanhamentos cebolas glaceadas, que não fizemos ainda, então, não colocarei a receita.
Nós aqui em casa, fizemos purê de batatas com mandioquinha e ervilhas no vapor.

Um comentário:

Deixe aqui seus comentários, dúvidas e sugestões!