sábado, 19 de fevereiro de 2011

SORVETE CASEIRO DE LARANJA

Delicado, simples e chic!


imagem: americanas.com.br
 Ontem fizemos um belíssimo jantar em casa com grandes amigos e resolvi arriscar muito na cozinha!!! Deu tudo certo, ainda bem. Mas a estrela da noite, segundo meus queridos convidados foi esse sorvete!!! Servi junto com o Petit Gateau de chocolate (que recomendo para que todo mundo faça!!!) e achei a combinação absolutamente perfeita!!
O azedo e cítrico do sorvete contrastou muito bem com o doce do chocolate e nada se excedeu!!! (Fabi, suas aulas de degustação me contaminaram!!! hehehe).
Recomendo.
A receita foi retirada do livro Nigella Bites e eu dei uma modificada para o meu paladar.

foto por Lúcia Stuart e Karol Sun
Ingredientes:
- 2 laranjas pêra
- 2 limões taiti
- 175g de açúcar de confeiteiro
- 1 embalagem (cerca de 550g) de creme de leite fresco. Se você encontrar o creme de leite double cream (tem mais teor de gordura) faça com ele. Em São Carlos, essas coisas não existem!

Modo de Preparo:
Rale a casca das duas laranjas e de um limão e reserve. Esprema as laranjas e os limões, coe , adicione as cascas raladas e junto ao açúcar em uma tigela grande. Mexa até dissolver o açúcar e depois junte o creme de leite.
Com um fuê, bata* tudo até formar picos firmes e macios e disponha em uma vasilha de sorvete de cerca de 2 litros. Tampe e leve ao freezer até endurecer (cerca de 3 a 4 horas). Para servir, tire uns 30 minutos antes e deixe na geladeira.
* Você pode bater na batedeira, mas não tem nada mais prazeroso que bater uma massa na mão. Encare essa!!!!
Sirva com o PETIT GATEAU de chocolate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, dúvidas e sugestões!