terça-feira, 5 de outubro de 2010

SALADE PARFAITE

A melhor salada de todas!!!

Estou me surpreendendo a cada dia com as minhas saladas.... e com a minha modéstia também.
A cada dia descubro novos sabores, combinações e maneiras muito simples de fazer esse prato que, devo dizer, é muito menosprezado por todos nós.
Boas saladas não demandam molhos hiper elaborados, ingredientes demais...... Basta saber combiná-los e arriscar.

Vamos a essa receita que eu julgo ser a salada mais deliciosa do mundo, até o momento. Karol, desculpe, mas a salada Rockfelleragora ficou em segundo lugar!
Coloque alguns ingredientes finos e vou dizer, vale a pena o investimento!

foto por Lúcia Magro Stuart
Ingredientes
- folhas de alface roxa
- folhas de alface frisè
- tomates cereja
- pedaços de gorgonzola
- lascas de amêndoas
- uma pitada de flor de sal (pode ser sal comum também)
- um fio de azeite com trufas negras (esse é o investimento que disse. Vocês não tem idéia do sabor que é isso!!!!!!! Absurdamente delicioso).
- um fio de redução de vinagre balsâmico (uma xícara de vinagre balsâmico com 1 colher de sopa de mel. Coloca em uma panelinha em fogo baixo e deixe reduzir até engrossar um pouco. CUIDADO: se ferver muito, queima! Então fique de olho!!!)

Modo de Preparo
Faça uma cama com a alface roxa, depois acomode a alface frisè por cima, arrume os tomates, o gorgonzola, o azeite, a redução de vinagre, o sal e as amêndoas.

DELICIE-SE!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, dúvidas e sugestões!