sábado, 30 de outubro de 2010

BATATAS ASSADAS

(As crianças gostam muito!)

Vou ser muito sincera com vocês. Não me lembro dessa receita. A encontrei folheando o livro de receitas da minha mãe, e foi exatamente assim que encontrei: o título da receita e uma observação de que gostamos bastante dela!!
Devem fazer muitos, mas muitos anos que minha mãe não faz prá gente....... Porque para que nós, comilões como somos, não lembremos de como são as batatas....... isso deve ter acontecido há muuuuito tempo!
Mas tá aí a cobrança: "Mã, faz prá gente!". Como uma exímia representante da psicologia junguiana, você sabe que o subconsciente não deve ser repremido..... que dizer, um pouco é melhor que seja, né? Mas os paladares!!!! Vamos liberá-los!

A resposta da minha mãe à receita: "Lu, promete que faco as batatas. Esta receita tem historia. Qdo vcs eram pequenos eu nao queria que vcs engordassem, entao eu procurava fazer td assado, sem fritar. Como, tds as criancas gostam de batata frita e eu nao poderia deixar vcs sem, resolvi bem engana-los um pouquinho. Deu certo....ate que o MacDonalds abriu em RP. Dai para frente, o Alexandre convenceu td mundo que a batata do Mac era muuuuuuito melhor. E....a receita foi esquecida. Viu que coisa!!!! Como eu sempre digo, nada como um dia apos o outro. Beijo, amore. Mamâe. Ah! Nao ponha muita manteiga, heim, senao as criancas engordam. Hoje eu poria azeite de oliva e so um fiozinho."

Receitinha facinha, hein?

foto: www.potinhosecreto.blogspot.com
Ingredientes:
- batatas
- manteiga
- queijo parmesão ralado

Vou aqui colocar um toque meu. Acho que ficaria bastante interessante colocar ervas, como tomilho, alecrim, ou sálvia, pimenta caiena, pimenta do reino, prápricas e dentes de alho amassados com a própria casca!! Enfim.... Dê o seu toque!

Modo de Preparo:
Cozinhe as batatas inteiras de forma que fiquem cozidas, porém firmes.
Corte- as em fatias grossas e coloque em uma assadeira arrumando os ingredientes da seguinte forma:
- uma camada de batatas
- uma camada de manteiga
- uma camada de queijo
- uma camada de batatas
- uma camada de manteiga
- uma camada de queijo
Faça quantas camadas quiser.

Levar para o forno quente até que fiquem douradas.

Segundo mamãe: "acompanha carne assada, de panela, bife, costelinha, etc".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, dúvidas e sugestões!