sábado, 6 de novembro de 2010

PANQUECAS DE QUEIJO COTTAGE - RICOTTA HOTCAKES

Estou apaixonada por essa receita.

Raramente consigo assistir aos programas da Nigella, porque aqui em casa o Canal GNT não pega. Fim de semana passado estava na casa da minha mãe e consegui assistir a um programa dela. Valeu a pena! Como todas as receitas dela, simples e rápida de fazer. 
Você acorda, mistura os ingredintes e come. Simples assim.
E como eu amo o café da manhã de fim de semana..... essa receita passou a ser a minha preferida para as manhãs de sábado.
Vou  indicar aqui dois tipos de acompanhamentos para elas, mas vocês podem ficar livres para escolher e inventar o que quiserem!
A receita da geléia virá em outro post.
foto por Alexandre Stuart
Ingredientes:
- 250g de queijo cottage
- 125ml de leite semi-desnatado
- 2 ovos grandes, separados
- 100g de farinha de trigo
- 1 colher de chá de fermento em pó
- 1 pitada de sal 
- 2 colheres de óleo de amendoim ou de qualquer outro óleo de sua preferência

Modo de Preparo:
Coloque o cottage, lo eite e as gemas em uma tigela e misture bem. Junte a farinha, o fermento e o sal e misture delicadamente para obter uma massa lisa. Bata as claras até ficarem espumosas. Não é necessário usar batedeira. Tenha um fuê em casa e bata com ele mesmo. Aqueça o óleo numa frigideira. Se você quiser panquecas menores, use a medida de uma colher de sopa. Se você quiser panquecas maiores, use uma concha de sopa.
Cozinhe as panquecas por cerca de 1 minuto até dourar e depois lançá-los sobre e cozinhe por mais um minuto. Mantenha as panquecas cozidos quentes no forno aquecido para que você possa servir todas juntas.
foto por Lúcia Stuart
Em casa, usei aquela firgiderinha de fazer ovo frito e a medida de uma concha de sopa. Renderam cerca de 5 panquecas. O tamanho dos ovos vai interfer na sua quantidade.
Acompanhei com ovos mexidos e presunto frito e com geléia de frutas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, dúvidas e sugestões!