quarta-feira, 22 de setembro de 2010

YAKISOBA DE FRANGO

DIRETO DO ORIENTE, DO YAKISOBA MAIS FAMOSOS DE SÃO CARLOS!!

Dá prá não confiar na receita,
vinda de uma gueisha dessa?
Para quem conhece São Carlos, com certeza também conhece a Thenen Produtos Orientais. Lá você encontra tudo o que precisar relacionado a produtos orientais culinários, sushi prontinho prá comer, uma saladinha de bifum deliciosa e é claro, o yakisoba salva-vidas. Chamo assim , porque é a comida ideal para aqueles dias que vc não tá a fim, ou não tem tempo para fazer o seu almoço.... aí, você pega o telefone, liga e em 15 minutos vai buscar um yakisoba delicioso, quentinho e fresquinho!
A Simoni, filha da D. Tomoko e proprietária da Thenen, foi nossa colega de trabalho aqui na clínica e nos revelou o segredo.... quer dizer..... o segredinho, segredinho, ninguém revela, né? Mas a receita, essa sim, foi revelada. Aí, você descobre o seu segredinho pessoal para ele ficar uma delícia!

Vai lá! Simoni, essa receita será sucesso garantido! Obrigada!

foto: www.sashimisecret.com
Ingredientes:
- 2 tabletes de Macarrão Instantâneo
- 1 Gengibre
- 8 Vagens picadas em diagonal (um punhado)
- 1 Cenoura média cortada no meio e em diagonal
- Brócolis a gosto (aproximadamente um punhado)
- ¼ de Repolho picado
- 1 peito de frango com osso
- Shoyu
- 1 Cebola
- Aji-nomoto
- 1 colher cheia Amido de milho
- 1 colher cheia de açúcar

Modo de Preparo
Macarrão
Cozinhe o macarrão até que fique al dente. Escorra o macarrão, e em seguida, em uma frigideira de teflon, coloque um pouco de óleo e coloque uma porção de macarrão para fritar. Deixe o macarrão fritando até que tenha uma aparência mais dourada e crocante. Reserve ao lado em uma travessa.
Molho
Retire o peito de frango, e coloque a carcaça para ferver junto com pedaços de cebola. Corte o frango em cubos. Coloque em uma panela um pouco de óleo e despeje o frango com gengibre ralado a gosto com uma colher de chá de aji no moto. Deixe cozinhar o frango, e depois separe para o lado da panela. Despeje a cenoura ao lado do frango, sem misturá-los. Coloque o açúcar em cima da cenoura e misture. Deixe o açúcar derreter um pouco, e coloque um pouco do caldo da carcaça. Deixe cozinhar a cenoura, e misture com o frango, colocando um pouco de shoyu. Despeje a vagem, e coloque mais caldo. Deixe sempre os ingredientes quase cobertos de caldo. Cozinhe a vagem, e acrescente o repolho. Enquanto o repolho vai murchando, prepare em um pires de aproximadamente 500 mL o amido de milho, meia xícara de shoyu e 1 colher de chá de aji no moto. Dissolva o amido no shoyu, e complete com o caldo. Coloque os brócolis na panela, verifique a quantidade de caldo. Coloque caldo até cobrir os ingredientes. Despeje a mistura do pires, e misture o molho até engrossar. Pode acrescentar shoyu a gosto. Não deixe cozinhar muito os legumes.

Misture com o macarrão e sirva-se a vontade!
OBS: Se o molho demorar a engrossar, pode dissolver mais uma colher de amido de milho.
Agora, se você não quer ter o trabalho para fazer, e está em São Carlos, vai aqui o endereço e o telefone para conhecer o original:
Thenen Produtos Orientais - Rua Iwagiro Toyama, 120 - Jardim Paulistano - São Carlos- SP
Fone: 16- 3361-2114

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, dúvidas e sugestões!