sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Frango com Legumes ao Curry

Tradicional da Família com um Toque Pessoal.
Frango com curry era uma das comidas de sábado na casa da minha mãe. É tão adorada por todos, que até o Luigi, poodlezinho dela adora deixar os bigodes sujo de amarelo!!!!
foto por Lúcia Magro Stuart
Aqui, coloco a minha versão pessoal do prato da família, com alguns legumes a mais e a minha marca de curry que usamos desde pequeninha até hoje.
Para aqueles que não gostam de pratos apimentados, essa marca de curry não é muito forte. Dá muito sabor, mas não muita picância, então podem fazer que é tranquilo. Aí, é só dosar a quantidade do tempero. Caso você queira experimentar outra marca, à vontade..... mas depois conte para nós como ficou!!!


foto por Lúcia Magro Stuart
Ingredientes:
- 1kg de peito de frango cortado em tiras
- 2 cenouras grandes cortadas em rodelas, no sentido de diagonal.... (rsrsrsrsrsrs....... sempre dou risada quando vejo essa palavra.......)
- 2 cebolas grandes, cortadas em folhas (corte a cebola por cima dividindo-a em 8 partes e separe as pétalas)
- 1/2 maço de brócolis japonês cortados em pedaços médios
- ao menos 1 colher de sopa de curry ( verdade, aqui você vai dosar para o seu paladar. Eu uso umas 3!)
- 1 pedaço de uns 5 centímetros de gengibre cortado em tiras finas.
- sal a gosto
- água o quanto baste
-  1 colher (sobremesa) de molho de ostra.

Modo de Preparo
Em uma panela larga, eu gosto de usar a wok, refogue o frango com manteiga e o gengibre. Quando ele ficar bem douradinho, coloque o curry, o sal e em seguida a cenoura. Deixe ela refoguar levemente e acrescente o brócolis. Antes que ele chegue no ponto, acrescente as cebolas. Para formar um pouco de molho e mais vapor para cozinhar os legumes, acrecente aos poucos um pouco de água.
Os legumes devem ficar cozidos, porém crocantes.
HARE BABA...... QUE FOME ME DEU!

Um comentário:

Deixe aqui seus comentários, dúvidas e sugestões!