sexta-feira, 2 de julho de 2010

Para os dias de Frio!!!

CREME DE CENOURA E PAIO

Olá, pessoal......

Fazendo esse post e assistindo a Itália e Eslováquia!!!!! Caramba!!!! Que jogo...... e eu só assisti aos últimos minutos!!!!
Enfim, mas não é de futebol que estamos falando, certo?

Prá esse frio louco que tem feito, nada como uma sopinha, não acham? Então vai aqui uma sopa de cenoura que eu mesma desenvolvi naqueles dias que você chega em casa tarde da noite, louca de fome e descobre que não tem nada na geladeira. Ok, nada seria injusto, já que saiu a sopa..... Poucos ítens......

Dedico para a Rê e a Mari, que se deliciaram com essa sopinha por muito tempo!
Lá vai!!! Fácil, barata, rápida e deliciosa!

Ingredientes:
- 6 cenouras grandes e bem laranjas (isso quer dizer que estão bem maduras e provavelmente docinhas). Corte em cubos grosseiros para adiantar o cozimento.
- 1 cebola grande picada para refoga
- 4 tomates grandes e maduros cortados em cubos
- 1 colher (sopa) de molho inglês
- 1 tablete de caldo de carne
- 2 gomos de paio (sempre compro Perdigão, é o melhor que existe no mercado). Não substitua por calabresa. Já o fiz e achei que ficou muito forte. A calabresa sobressaiu demais na rececita. Corte o paio em rodelas grossas
- 1 pitada de Aji-no-moto

Modo de Preparo:

Em uma panela de pressão, refogue a cebola até ela ficar bem transparente e coloque os tomates. Deixem que refoguem e dissolvam, formando quase um molho e coloque o caldo de carne, o Aji-no-moto e o molho inglês. Acrescente as cenouras e o paio e adicione água até cobrir os ingredientes e sobrar um pouco.
NÃO REFOGUE O PAIO ANTES! Deixe que ele cozinhe. Acho que a sopa fica gorduroza demais quando refoga......
Bom, deixe a penela de pressão pegar pressão e deixe coinhar por mais uns 15 a 20 minutos ou até que a cenoura fique bem macia e cozida. Separe o paio do caldo. Em um liquidificador, bata todo o caldo com a cenoura até que fique um creme bem homogêneo e liso.
Já o paio, corte os cubos grandes em pedaços menores. Junte o creme e o paio picado, corrija o sal, se houver necessidade e sirva!

Delíííícia!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, dúvidas e sugestões!