sexta-feira, 2 de julho de 2010

MOLHO TARÊ.

Direto do Oriente.

Essa receita foi mandada pela minha querida Mariana Ohata, que agora mostra talento também na cozinha.... e taí a foto que não me deixa mentir!!!!


Molho Tarê foi uma luta prá achar um que fosse verdadeiro e realmente bom. Taí o de curso de sushiman.... mais original, impossível!!!
Estou reescrevendo direto as palavras dela, porque têm informações importantes!!

"ai vai a receita do molho tare que vc me pediu...ok? tentei colocar as medidas em ml, porque eu aprendi usando o TWACHAW, aquela cumbuquinha japonesa...mas sem erro, o twachaw tem mais ou menos 300ml.....
bom proveito...... e vamos combinar uma sushizada......"


foto por Lúcia Magro Stuart
Ingredientes:
- 300 mL de shoyu
- 150 mL de saque de cozinha (especial para cozinha japonesa, não é a bebida)..... Acho até que pode ter um par ir bebendo enquanto faz, hein? hehehehe (palavras minhas......)
- 8 colheres cheias (sopa) de açúcar
- 1 a 2 colheres (sopa) de amido de milho (eu coloco1 e um pouquinho). Dilua em 100 mL de água


Modo de Preparo:
Leve ao fogo médio o shoyu, o saque e o açúcar. Mexa bem e quando começar a ferver, acrescente o amido de milho diluído e misture até engrossar em ponto de fio.
A sushizada ainda não rolou..... mas taí a cobrança......

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, dúvidas e sugestões!