quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

HAMBÚRGUER COM CHEDDAR E CEBOLAS CARAMELADAS NO SHOYU

Explosão de Sabores.

Bom dia, galera!

Nossa, há quanto tempo eu não posto nada no blog. Tantas receitas na fila de espera, tantos pedidos e eu sem conseguir tempo e inspiração para postar para vocês.
Vamos ver se consigo me disciplinar e voltar com as receitinhas semanais.
E antes de ir à receita, gostaria de agradecer a tantas pessoas que curtiram a nossa Fan Page no Facebook essa semana que passou. Foram tantos que me se senti inspirada a recomeçar.
Essa receita é bem fácil de fazer e muito gostosa. Na verdade, é apenas a receita das cebolas, porque o hambúrguer você encontra clicando no link. Pode escolher apenas de Ponta de Peito, ou Ponta de Peito/ Acém. Fiz para o hambúrguer, mas tenho certeza que essas cebolas ficariam deliciosas acompanhando uma bisteca ou lombo de porco.
Fiz o hambúrguer em duas oportunidades. Uma, com um cheddar processado, como vocês podem ver em uma das fotos e o outro com o próprio cheddar, em peça. O processado, em São Carlos, eu encontrei na "Casa Delícia" (Deliza..... rsrsrsrs) e o em peça, no Empório Santa Therezinha, em Ribeirão Preto (uma nota, por sinal). O de peça tem sabor mais suave, mas meu fígado preferiu o processado.
Recomendo o pão australiano. Achei que combinou muito bem com o cheddar e o shoyu. E tomamos uma Wells Sticky Toffe Pudding Ale. Ficou PER-FEI-TA!!!!!!
Vamos lá.

Foto por Lúcia Magro Stuart
Ingredientes:
- 2 cebolas roxas médias fatiadas finamente 
- 2 colheres (sopa) rasas de açúcar mascavo
- 4 colheres (sopa) de shoyu
- 3 colheres (sopa) de molho inglês
- 1 colher (sopa) de manteiga
- sal a gosto

Modo de Preparo:
Derreta a manteiga em uma panela, tomando muito cuidado para não queimar.
Acrescente as cebolas e deixe refogar até que fiquem bem douradas. Não se incomode com o tempo. Demora um pouquinho mesmo. 
Acrescente o açúcar mascavo e deixe que derreta.
Acrescente o molho inglês e o shoyu e mexa bem tudo, incorporando o líquido a toda a cebola. Deixe secar levemente.
Prove e veja se é necessário corrigir o sal. Como o shoyu já tem sal, é bom provar no fim.
E pronto!

Com Cheddar processado.
Foto por Lúcia Magro Stuart
Com Cheddar em Peça.
Foto por Lúcia Magro Stuart



Um comentário:

Deixe aqui seus comentários, dúvidas e sugestões!