segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

ROSCA DE AGRADECIMENTO

Só não chama o cachorro, porque ele vai aparecer!!!

Bom, originalmente, essa rosca tinha o nome de Rosca da Rainha. É uma receita bem antiga, e que eu fazia muito na faculdade!
Mas semana passada ela mereceu ser rebatizada. Adotamos uma ursa, a Panda (na verdade uma cachorra da raça Bernese), que é muito medrosa com chuva. Medrosa e fujona. Então, todas as vezes que chove, ela tenta fugir. Semana passada ela não fez diferente. E graças aos meus queridos e dedicados vizinhos, ela foi acolhida e voltou pra casa.
Em agradecimento, resolvi fazer uma rosca de presente para cada um dos meus queridos vizinhos que ajudaram tanto a pequena.
E a Panda compreendeu tanto que a rosca tinha a ver com ela, que achou que era PARA ela. E comeu toda a minha aqui de casa..... Seria mandinga do meu nutricionista? Rsrsrsrs.

Enfim, a Rosca da Rainha, virou a Rosca de Agradecimento!

Segue, então, essa receita fácil e deliciosa!

Foto por Lúcia Magro Stuart
Ingredientes:
- 1 lata de leite condensado,
- a medida de 1 lata de água quente,
- 1/2 e mais 1 dedo de óleo,
- 100g de fermento de padaria (eu gosto mais de usar o a granel),
- 4 ovos inteiros,
- 1 colher (sobremesa) de sal
- cerca de 1 Kg, ou mais, de farinha de trigo

Para o Recheio:
Aí, vocês podem usar o que quiserem. Os meus recheios preferidos sao, queijo minas com goiabada, queijo minas com doce de leite em barra e chocolate.
Uma vez, na casa da Cris em Atibaia, o Porco Luís deu a idéia de usar banana. Não me lembro como fizemos, mas me lembro que ficou muito bom.

Modo de Preparo:
Bater todos os ingredientes, exceto a farinha, no liqüidificador até formar uma mistura homogênea.
Vire todo o conteúdo em uma bacia e vá colocando a farinha aos poucos até que ela solte do fundo da bacia.
Pre aqueça o forno a 200C
Abra as roscas fazendo trancas,nou pãezinhos individuais. Se quiser rechear, faca nesse momento.
Foto por Lúcia Magro Stuart
Coloque as roscas em forma untada e enfarinhada e cubra com um cobertor e esperar para crescer. Para saber quando quanto tempo deixar crescer, separe um pouquinho de massa, coloque em um copo de água. Quando ela subir, esta pronta!
Leve as roscas para o forno, lembrando de começar a assar as que foram abertas primeiro.
Quando estiverem douradas, retire do fogo, espalhe manteiga por cima e polvilhe açúcar cristal.

Não se esqueça de esconder dos cachorros, eles vão querer comer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, dúvidas e sugestões!