quinta-feira, 26 de agosto de 2010

MOLHO PESTO

foto: www.cruzeiroanimado.blogspot.com
Cuidado com o fígado!!!

Todo mundo tem a impressão de que o molho pesto é um molho super ligth, não é? Pois, bem..... preste atenção na receita e vocês verão que de ligth não tem nada!
É claro que as gorduras que estão neles fazem muito bem à saúde, já que usaremos azeite extra virgem e castanhas, mas ainda assim, é uma quantidade bastante grande de gorduras.

Àqueles que sofrem com um fígado sensível, com eu, a dica é comer bem pouco, ou tomar um belo chá de losna depois prá arrematar.

Uma dica: Você pode fazer uma grande quantidade e congelar. Assim, sempre que precisar fazer uma massa rápida, ou um molho para um franguinho grelhado, é só correr no congelador e está tudo pronto!

foto: www.blog.tribunadonorte.com.br
Ingredientes
- 3 (chá) de pinoli ou nozes, sem casca
- 1 (chá) de sal
- 1 (chá) de folhas de manjericão, fresco
- ½ (chá) de azeite
- 100 gramas de queijo pecorino ou parmesão, ralado
- Pimenta do reino a gosto
- 4 dentes de alho

Modo de Preparo
Descascar os dentes de alho, passar pelo espremedor e colocar em uma tigela. Adicionar a colher (chá) de sal e misturar muito bem. Triturar os pinoli ou as nozes (no processador, com um pilão ou com as mãos) e juntar alho e sal. Lavar as folhas de manjericão. Secar e picar em pedaços bem pequenos. Colocar também na tigela. Acrescentar o queijo e o azeite e misturar muito bem até obter uma pasta homogênea. Temperar com um pouco de pimenta do reino e conservar em um vidro esterilizado.

2 comentários:

  1. Lu... vc já fez esse molho? Amo molho pesto mas nunca fiz... achei essa receita fácil e vou tentar fazer... vc já fez o test drive? Aprovou? Bjoooo

    ResponderExcluir
  2. Oi, Má! Que delícia receber seu comentário.
    Então, todas as receitas do blog tiveram test drive. A intenção dele é justamente essa. Ter a garantia de que a receita é boa e vale a pena ser feita.
    Pode fazer, sem erro. E pode até congelar. Aí, quando vc precisar de um socorro, é só tirar do congelador e jogar na massa cozida!
    Beeeeeijo.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seus comentários, dúvidas e sugestões!