quinta-feira, 15 de julho de 2010

Segredinho!!!!!

Sim, acreditem!!!!! Conseguimos algumas receitas do Outback. Não podemos revelar, mas nos informaram ser receitas originais.

Aí, tem que fazer prá ver se o sabor é o mesmo!!!!! Mas acho que nunca será, viu..... porque o clima do local faz toda a diferença!!!!!

A primeira delas: RIBS ON THE BARBIE

Foto bem grande que é prá dar mais água na boca ainda!


Antes, algumas considerações importantes: O segredo da maciez da carne está em cozinhar a costeleta de porco em uma panelona com água e um pouco de sal em fogo médio para baixo. Primeiro deixe a água ferver, daí, sim, baixe o fogo. Deixe cozinhar lentamente por aproximadamente 1h30min a 2h. A carne deve ficar com aquela maciez conhecida, quase soltando dos osso, QUASE, mas sem soltar definitivamente. Então, você escorre essa água, mergulha a carne no molho barbecue e deixa curtindo na geladeira de um dia para o outro. No dia seguinte, leva a costeleta ao forno e deixa dar uma assadinha de leve, por cerca de 15 a 20 minutos, virando e pincelando mais o molho.
Sugestões de molhos prontos: o melhor é o da KRAFT, e o da Hellman´s é bonzinho...    
Ingredientes:
- 1 kg de costeletas de porco inteira
- 1 xícara (chá) de molho barbecue (procure o post da cosletinha bronzeada que tem uma receita muito boa do molho)
- 2 colheres (sopa) de azeite
- sal a gosto
- pimenta do reino
- alecrim
- sálvia
- suco de limão

Modo de Preparo:
Tempere as costeletas com sal, pimenta, alecrim, sálvia e suco de limão. Deixe na geladeira de um dia para o outro.
Pincele todo o azeite e parte do molho barbecue nos dois lados. Coloque a costeleta com os ossos para baixo em uma assadeira, cubra com papel alumínio e deixe descansar por meia hora.
Pré aqueça o forno a 220ºC. Coloque a costeleta e deixe assar por 1h20min, mais ou menos. Retire o papel alumínio, pincele o resto do molho e asse por mais 40 minutos.

prá ver que dá trabalho, ? Então, se você quiser só comer, aqui vai o site do Outback e você pode procurar o mais próximo de você:
                                                              http://www.outback.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, dúvidas e sugestões!