sábado, 24 de julho de 2010

Invenção minha

FETUCCINE AO MOLHO DE MINI ALMÔNDEGAS COM ERVA DOCE

Resolvi fazer um dia um molho de almôndegas, mas que tivesse algo especial. Aí, começei a ver meu kit de temperos e comecei minhas experimentações.
Amei o resultado.

Ingredientes:
- 500g de fetuccine, ou outra massa que você prefira.
- 400 g de carne moída (escolha a sua preferida. Eu gosto de acém)
- ¹/² cebola média
- 2 colheres (sopa) de azeite
- 1 colher (sobremesa) de erva doce
- 1 colher (café) de pimenta calabreza
- 1 colher (café) de páprica doce
- sal a gosto
- farinha de trigo para empanar
- óleo para fritar

Modo de Preparo:
Em um pilão, amasse a erva doce no azeite até que ele solte bem o seu perfume. Junte a pimenta calabreza, a páprica e o sal. Reserve.
Em uma tigela, junte o carne moída, a cebola e os temperos. Faça bolinhas bem pequenas, para que fiquem delicadas. Passe na farinha de trigo para formar uma película bem fininha.
Frite as almôndegas até que fiquem douradas e deixe escorrer.
Depois de sequinhas, junte em um molho vermelho de sua preferência. Vou tentar convencer minha sogra a ensinar o dela......

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, dúvidas e sugestões!