segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

COUSCOUS MARROQUINO COM CHORIZO ESPANHOL

Minha nova fixação.

Eu nunca havia comido couscous marroquino e confesso que nunca me apeteceu. No Natal desse ano minha sogra fez um pouco e eu resolvi experimentar. Amei.
É super leve e muito saboroso.
Semana retrasada, resolvi fazer no jantar e descobri que, além de gostoso, é ridiculamente fácil de fazer. Na verdade, você começa a descobrir que as possibilidades são infinitas e daí, é só criar.
Não preciso nem dizer que as duas semanas seguintes foram de couscous, né? rsrsrs.
Nessa primeira receita, vou colocar como fiz na minha primeira vez. Mas acho que virão ainda muitas outras.
Essa receita serve bem umas 4 pessoas. Quando eu faço, uso o couscous como uma substituição ao arroz.

Foto por Lúcia Magro Stuart
Ingredientes:
- 1 xícara (chá) de couscous marroquinho
- 1/2 pimentão vermelho cortado em cubinhos pequenos
- 1/2 pimentão amarelo cortado em cubinhos pequenos
- 1/4 pimentão verde cortado em cubinhos pequenos
- 1/3 de xícara (chá) de cheiro verde picado
- 1/3 xícara (chá) de uva passa preta.
- 1/2 xícara de chorizo espanhol (é aquela espécie de salame espanhol com páprica) cortado em cubinhos pequenos
- 1/2 cebola branca picada cortada em cubinhos pequenos
- azeite a gosto
- sal a gosto
- água fervida conforme a orientação do fabricante.
- 1 pimenta dedo de moça sem as sementes cortada em cubinhos pequenos

Modo de Preparo
Aqueça a água.
Coloque o couscous em uma tigela não muito funda e despeje a água sobre ele. Tampe com um pano de prato e deixe que ele hidrate.
Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite e refogue a cebola com a pimenta até que a cebola esteja quase transparente. Acrescente os pimentões e refogue mais um pouco. Gosto do pimentão mais firme, então, meu ponto, é quando começar a querer ficar transparente.
Coloque o chorizo e as uvas passas e deixe refogar mais um pouco. Cerca de 5 minutinhos.
Desligue e despeje tudo sobre o couscous.
Acrescente o cheiro verde e misture tudo com um garfo.
Corrija o sal, se necessário, e acrescente mais um pouco de azeite para dar um pouco mais de umidade e sabor.
Só isso!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, dúvidas e sugestões!